VISÃO: Defendemos os direitos das pessoas portadoras de deficiências junto das instituições nacionais e internacionais com responsabilidades pela integração social das mesmas; incentivamos os deficientes a elevarem a sua qualidade de vida desenvolvendo e utilizando as suas faculdades físicas e mentais através dos estudos, trabalho, e prática de desportos.
Em uma universo de mais de 650 mil pessoas com deficiência a ANDA tem que continuar firme e forte.
Defendemos os direitos das pessoas portadoras de deficiências junto das instituições nacionais e internacionais com responsabilidades pela integração social das mesmas; incentivamos os deficientes a elevarem a sua qualidade de vida desenvolvendo e utilizando as suas faculdades físicas e mentais através dos estudos, trabalho, e prática de desportos.
O aconselhamento, a orientação psicossocial, bem como a troca de experiência entre deficientes integrados (bem sucedidos) e deficientes não integrados é fundamental no processo da sua integração social. Todavia, a ajuda humanitária material gratuita, sobretudo de bens de primeira necessidade; comida roupa e medicamentos é um instrumento valioso para abordar deficientes com uma baixa auto - estima muito profunda.
Há muito se fazia sentir a existência em Angola de uma Organização de pessoas com deficiências, mas por motivo de colonização, falta de liberdade democrática antes e depois da independência nacional não foi possível ser fundada. Anda, 26 anos; é só contar, desde 1 de Fevereiro de 1992, data em que foi fundada e proclamada no país e no mundo, a 1 de Fevereiro de 2012.
A ANDA precisa sempre e muito do seu apoio
Para isso, o seu apoio será decisivo.
Precisamos atender este número de pessoas.
Representa apenas 5% da população angolana.
Considerando apenas 100 por Província.
Por isso o PAC – Programa ANDA Convênios é tão importante, pois visamos que ele seja um grande divisor de águas, nos possibilitando ampliarmos nossos recursos para atendermos um número extremamente alto de pessoas com deficiência, localizadas em todo o território nacional. A união faz a força e poderemos ao longo dos anos viabilizarmos inúmeros projectos que muito irão contribuir para a melhora da qualidade de vida dos angolanos com deficiência e lhes proporcionarmos a realização de seus sonhos.

Estar a frente da ANDA tem sido ao longo de anos ultrapassar grandes desafios. Ainda temos muito por conquistar e melhorar as condições de vida das centenas de milhares de pessoas com deficiência em Angola.

Poder fazer parte da Equipe de Expansão de Associados da ANDA para mim está sendo mais uma rica experiência. Mais uma vez estou tendo oportunidade de visualizar o país como um todo e contribuir para a melhora na qualidade de vida dos angolanos com deficiência.

A visão da pessoa com deficiência em toda a sua plenitude, além dos resultados numéricos a serem atingidos será uma grande conquista. Evolução total para as pessoas com deficiência.