Unicargas e a Parceria ANDA

A ANDA – Associação Nacional dos Deficientes de Angola, trabalha em estreita colaboração com o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher – MASFAMU / Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social – MAPTESS / Ministério da Defesa Nacional e Veteranos da Pátria e Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território.


ANDA:
Constituição Diario da Republica III SÉRIE – Nº 17 – DE 9 DE ABRIL DE 1998; Utilidade Pública – Decreto Presidencial nº 70/12 de 30 de Abril:Diario da República Iª SERIÉ – Nº 81 – DE 30 DE ABRIL DE 2012.

A REUNIÃO:

Em reunião ON LINE realizada no dia 28 de Julho, onde participaram pela Unicargas o Sr. Joaquim Nazaré Pimentel da Piedade – Coordenador da Comissão de Gestão e pela ANDA, ENOQUE BERNARDO – Secretário para Cooperação, Fone Unitel +244 923643882 / Fone Movicel +244 915633758 foram detalhadas as questões práticas para o perfeito cumprimento das leis de Acessibilidade e Empregabilidade, que podem ser acessadas na Plataforma Digital da ANDA: http://andangola.org – Também estiveram presentes o Grupo  TOP 10 da ANDA, representado por Cássia Machado, Economista e Kandonge de Jesus, Músico, ambos utilizadores de cadeiras de rodas. A Unicargas já desenvolve um bom trabalho na assistência a pessoas com deficiênbcia. Também tem em seu quadro profissional pessoas com deficiência e, de forma anônima, sem a divulgação feita pelo TOP 10, irá contribuir com pelo menos uma cadeira de rodas trimestralmente doada através do TOP 10 da ANDA. Ainda presente na Reunião o Sr. André Pedro, PCA da Gold Procurement, empresa homologada pela ANDA para dar suporte às empresas e organizações diversas, se colocou ao dispor da Unicargas para lhes auxiliar nas devidas providências no tocante a acessibilidade em suas dependências. PARABÉNS UNICARGAS. Angola lhe agradece. Coordenação Geral: Celso Salles,. Consultor ANDA.

A UNICARGAS:

A Unicargas foi criada através do despacho nº 5/88 a 6 de Fevereiro de 1988 do Ministério dos Transportes e denominava-se Empresa de Transporte Urbano e Cargas, Unidade Económica Estatal e pelo despacho nº54/89 de 30 de Agosto, foi aprovado o seu estatuto e passou a designar-se Empresa de Transporte Rodoviário de Cargas, Unidade Económica Estatal.
A 14 de Fevereiro de 1991 foi assinado e homologado pelo Sr. Ministro dos Transportes o contrato de Concessão do Terminal de Cargas Geral II agora Terminal Polivalente do Porto de Luanda que opera navios de grande porte com diversas mercadorias (viaturas, contentores, sacaria, etc). Em Janeiro de 2005, após realização de um concurso público internacional, a Unicargas recebeu uma nova concessão de 20 anos para explorar o Terminal Polivalente do Porto de Luanda que é considerado reserva especial do estado, resultado do excelente serviço que efectuou durante a primeira concessão. A Unicargas é reconhecida como uma das maiores empresas do ramo de transportes rodoviários no mercado nacional e continuamente desenvolve soluções que visam completar a cadeia de logística a partir do ponto de desembarque das mercadorias até ao destinatário final das mesmas. Como líder no mercado nacional no ano de 2009 arrancou com um vasto programa onde tem vindo a expandir as suas actividades, capacidades técnicas e operacionais com o propósito de melhor servir os cidadãos nacionais, zelando sempre pelas questões de impacto ambiental e social e que culminará com a implementação de 5 centros logísticos nas cidades de Luanda, Cabinda, Lobito, Malanje e Cunene
(Santa Clara).

TERMINAL POLIVALENTE

A Unicargas faz a gestão integral do Terminal Polivalente do Porto de Luanda onde manuseia contentores e carga geral. A produção média anual estimada é de 156.500 TEUS e de 244.500 TONS de carga geral. Contamos nos nossos quadros com pessoal especializado em transporte marítimo, navegação, gestão portuária, segurança de instalações portuárias entre outras especialidades que permitem à Unicargas responder eficientemente às necessidades dos diferentes stakeholders que procuram os nossos serviços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »