Clínica Sagrada Esperança presente no Evento ANDA Benguela.

A primeira e a maior Rede de Saúde privada de Angola

A Clínica Sagrada Esperança tem na sua génese um dos princípios-base da grande e poderosa Diamang: os trabalhadores são o mais importante capital de uma empresa!
Assim sendo, desde sempre oferecera a todo o seu pessoal uma vasta rede sanitária, que geria de forma autónoma, e que cobria praticamente toda a província da Lunda, onde, naturalmente, se fixava a maior parte do seu pessoal, visto ser aí também a sua principal rede de intervenção.
Esta rede sanitária que a Diamang disponibilizava para os seus trabalhadores, da cúpula à base, fornecia toda a assistência médico-medicamentosa totalmente gratuita. Com um Centro de Saúde com mais de 200 camas, era a segunda maior instituição de Saúde de Angola, sendo a primeira do sector privado.
Em 1990, o Engenheiro Noé Baltazar, então Presidente da Endiama, propôs a criação de uma clínica em Luanda, com uma dupla função: tratar os doentes e cuidar dos filhos dos funcionários numa creche Jardim-escola. O que se pretendia, desde logo, era participar ativamente na humanização social que então já se tornava crucial.

A Clínica São Filipe, agora designada CSE Benguela, possui uma Sala de Partos desde 2013, e em 2018 abriu o Bloco Operatório para cesarianas e restantes cirurgias. 

2019
A Associação das Companhias de Exploração e Produção de Angola(ACEPA) reconheceu-nos pelos serviços de qualidade que prestamos a industria petrolífera, há mais de 20 anos.

Conheça mais da Clínica Sagrada Esperança: clinicasagradaesperanca.co.ao

A primeira participação foi da Clínica Sagrada Esperança de Talatona

Ao apoio dado pela Clínica Sagrada Esperança de Talatona à ANDA – Associação Nacional dos Deficientes de Angola iniciou pela sua unidade de Talatona, com a doação de duas cadeiras de rodas entregues aos deficientes:
– Vladmir Sérgio Miguel da Silva, que também recebeu graciosamente consulta e medicamentos e
– Eva Filomena Sebastião Diogo
Na coordenação geral estiveram Dr. Mario Gio – Director Geral da CSE Talatona e na execução a Dra. Domingas Alberto.

Chegou a vez da CSE de Benguela nos apoiar

Através do Dr. Mário Gio da CSE Talatona, chegamos até a Dra. Katia Almeida, Directora Geral da Clínica Sagrada Esperança de Benguela que irá fazer a doação de uma cadeira de rodas no dia 20 de Março durante a realização da Palestra ANDA – NOVOS DESAFIOS E CONQUISTAS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM ANGOLA. Na oportunidade estará apresentando a CSE Benguela o  Psicologo João Caratão, que também é responsável pelos Gabinetes do Utente, de Qualidade e Formação.

Nossos Apoiadores em Benguela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *