A’mosi Just a Label (Jack Nkanga) no ANDA 27 anos

Konono Soul é uma sonoridade que une desde o tradicional Zombo ou Bazombo a sons popularmente conhecídos a nivel mundial. É uma música da nova idade com características muito própria. é aínda uma forma de se escrever poemas e textos se baseando na intuição humana primando pelo bem geral da natureza.
Konono Soul, É derivado do Bazombo(Konono) música particularmente dessa subetnía pertencente a etnía Bakongo, que situa-se ao norte de Angola entre Damba e Maquela Ma Zombo.
É música ritual que inicialmente era tocada através do conjunto de presas de elefante, que posteriormente foi adapatada para o likembé por autor e compositor Mingiedi Mawangu. Outros instrumentos usados megafones, pedaços de panelas percussívas, batuque tradicional, Lokolé, cowbell, etcetera.

CONTAGEM REGRESSIVA

00
Days
00
Hours
00
Minutes
00
Seconds

Biografia:
Referencialmente natural, Ser ordinário e herdeiro da natureza como toda gente. Razão humana faz dele A’mosi Just a Label, surgiu como projecto Jack Nkanga. Nasceu na Damba, no antigo reino do Kongo por pais Bazombo, Fernando Tanzi e Elisa Tana. Seu subgrupo étnico localiza-se ao norte de Angola.  A’mosi é autor e compositor, aproveita-se do património musical universal que encontrou para se expressar sob a idéia da unidade, evidenciando assim a raça humana que somos. Trabalha no seu álbum de estreia Konono Soul, Uma vibe musical com uma sonoridade universal, inspirado na ordem natural das coisas e nos gêneros de música popular e mundial, e Konono. Que é a música do subgrupo étnico Bazombo, pessoas oriundas entre Damba e Makela do Zombo (Uige) em Angola.
Konono Soul, tem como pioneiro A’mosi Just A Label, sob a idéia de musicar em uma dinâmica natural cedida pela natureza, agindo assim pela via da graça, paz, razão divina, o amor nas suas variadas formas, e liberalismo entre as pessoas.
Sua missão é ajudar as pessoas a celebrar a vida, viver eternamente felizes, e pô-las a refletir sobre a humanidade e dispor-lhes os comportamentos, hábitos e sabedoria divina segundo a ordem natural praticado pelos antepassados que conviveram com a verdade na terra.

Declaração Artística:
A arte que manifesto é uma flora
Tem cores e proporciona oxigênio
Regista realismo e fantasia/utopia, fotografando
Informação sobre a humanidade ligadas
Ao amor, drama e tragédia…existência
Ando de acordo a lei da Natureza
Sou influenciado por tudo quanto tem vida
Desde as almas, até a água, o fogo, sol, a terra e o vento
Excita-me combinar os sons humanos, e naturais e dos motores
Em que eles comunicam por via de
Movimentos ritmos rápidos, e das moléculas dos seus corpos
sonoros
Acompanho-me e oriento-me através da vida
Vividas pelos meus ancestrais, nas suas práticas
Frequentemente usadas desde a espiritualidade
Oralidade as suas manifestações culturais,
Na fraternização e nas suas línguas de origem
A’mosi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »